CARREIRAS

O Carreiras é uma iniciativa da Faci | DeVry, que visa capacitar e inserir seus alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação nas melhores oportunidades do mercado de trabalho, com vistas à promoção do seu pleno desenvolvimento profissional. Através de ações de capacitação profissional, preparando-os para processos seletivos, realizando entrevistas simuladas, pré-seleções e feedback personalizado. Além disso, promove oficinas de elaboração de currículo, palestras e eventos com temas fundamentais, buscando orientá-los sobre carreira e empregabilidade.

Banco de Carreiras

A equipe do Carreiras desenvolve um trabalho de prospecção ativa das vagas disponíveis no mercado, tendo em vista o aumento das oportunidades oferecidas aos alunos e egressos da Faci | DeVry. As empresas que desejam divulgar suas vagas de estágio e/ou emprego podem contatar a nossa Designer de Carreira através do e-mail lsorte@faculdadeideal.edu.br, com as informações da oportunidade e do perfil desejado. As oportunidades serão divulgadas no mural da instituição e no Blog do Faci Carreiras.

A Orientação de Carreira é uma atividade voltada para o aluno e ex-aluno da Faci. O trabalho é feito em grupo e tem o objetivo de auxiliar na determinação das diretrizes futuras de sua vida profissional. Para se inscrever, basta ligar para o Carreiras.
Em breve, o Cronograma de Atividades.

Como Participar

Inscreva-se na sede do Carreiras na Faci | DeVry.

Empresas

Cadastro de empresas on-line (em breve);
Cadastro de Vagas e Consulta de Currículos on-line para empresas (em breve);
O Carreiras oferece diversos serviços às empresas parceiras, com o objetivo de auxiliá-las a realizarem um trabalho de recrutamento e seleção mais rápido e de excelente qualidade. Confira as vantagens de ser um parceiro da Faci | DeVry:

Suporte aos Processos Seletivos – O Carreiras oferece todo suporte necessário, para a realização do Processo Seletivo: disponibilizamos o espaço físico (salas amplas, auditório, projetor e laboratórios de informática) e realizamos a pré-seleção dos candidatos, antes de enviar para a empresa.

Indicação de Talentos – Caso a empresa deseje realizar o processo seletivo apenas com alunos previamente indicados, o Carreiras realiza a triagem dos currículos e seleciona os melhores perfis para sua vaga.

Serviços oferecidos:

PDPE (Plano de Desenvolvimento Profissional do Estudante)

No carreiras você pode montar seu planejamento de carreira, estabelecendo metas focadas no seu desenvolvimento profissional. Através de um atendimento personalizado o aluno pode traçar junto com a  Designer de Carreira, estratégias para alcançar seus objetivos de modo eficaz.

Parceria com empresas

Para oferecer as melhores vagas do mercado, a 
Faci | DeVry têm parceria com grandes empresas do Norte. E, além das empresas conveniadas, também recebe vagas dos agentes de integração e de outras empresas.

Captação e divulgação de vagas

Através do novo sistema do Carreiras, você preenche o seu currículo on-line e tem acesso a todas as vagas cadastradas pelas empresas, que também podem visualizar os currículos. Acesse www.academusportal.com.br e, no link “Banco de Currículos”, cadastre seu currículo e veja as vagas disponíveis.

Orientação para o mercado

A experiência adquirida através da prática é fundamental. Assim, os alunos e ex-alunos têm aqui a oportunidade de vivenciar a realidade dos processos seletivos, participando de entrevistas simuladas, oficinas e workshop, testes de raciocínio lógico, redação e ainda recebendo orientação de como elaborar o currículo.

Encaminhamento de alunos e ex-alunos


Após analisar e selecionar os currículos disponíveis, o setor encaminha os alunos e ex-alunos para estágios e empregos nas empresas interessadas.

Processos seletivos

Através do Carreiras, as empresas interessadas na captação de novos talentos podem utilizar a estrutura da faculdade, sem nenhum custo, para a realização de sua seleção de candidatos.

Feira de oportunidades


Representantes das empresas parceiras e agentes de integração vêm até as Instituições DeVry Brasil para conhecerem os alunos. Durante a feira, os alunos e ex-alunos têm contato direto com os maiores empregadores do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário